...

Novo informe de rendimento de tintas acrílicas

Mais transparência na informação, maior confiança para comprar

Novo informe de rendimento de tintas acrílicas

A indústria de tintas em 2021 dá mais um importante passo em qualidade e isonomia para o mercado com a nova forma de comunicar o rendimento de tintas.

A Norma ABNT NBR 15079 determina que seja divulgado quantos m² determinada #tintadequalidade rende de fato, considerando suas demãos.

Essa melhoria traz mais clareza para o consumidor, pintor e profissionais do varejo, além de contribuir para uma concorrência mais justa no mercado.

É importante deixar claro que a qualidade das tintas continua a mesma, o que muda é o conceito -  a forma de divulgar a informação, que agora tem como padrão o rendimento acabado por embalagem e informa o que o consumidor realmente deseja saber: o resultado final da pintura!

Um exemplo bem simples de como a nova norma traz mais transparência na informação e transmite maior segurança na hora da escolha:

 Antes                                   

  • Volume da embalagem: 18 litros
  • Número de demãos: 3
  • Rendimento: até 330 m² por demão.                                           

Agora

  • Volume da embalagem: 18 litros
  • Número de demãos: 3
  • Rendimento: no mínimo 110 m² acabados por embalagem.

Bem mais claro e confiável, não é mesmo?

Vale destacar que a norma é aplicada a toda a indústria de tintas em âmbito nacional e será fiscalizada pelo PSQ – Programa Setorial da Qualidade de Tintas Imobiliárias. A qualificação das empresas pelo Programa considerará esta nova forma de apresentação para rendimento obrigatório de vários produtos.

Esta evolução na transparência e padronização da informação foi fruto de longo trabalho das empresas participantes do PSQ e conduzido pela ABRAFATI, sempre pautados no compromisso de melhoria contínua e respeito ao consumidor.


Rendimento teórico, determinado conforme norma ABNT NBR 14942, mas o seu rendimento prático pode variar. O rendimento ainda podem variar, a depender do preparo da superfície, porosidade do substrato, cor de fundo, habilidade do profissional, condições atmosféricas da aplicação, entre outros fatores. Muitas variáveis? Garanta o rendimento realizando uma preparação de superfície adequada clicando aqui.

 

Rua 14, S/N, Qd. 13 Lt. 01

Polo Empresarial Goiás - Etapa VIII

Aparecida de Goiânia - GO

CEP 74985-178

CNPJ: 00.464.374/0001-68

Fone: (62) 3269-0400

LUZTOL INDÚSTRIA QUÍMICA LTDA