Cores do Mundo

Cores do Mundo

O Sistema Tintométrico

O Sistema Tintométrico

O Sistema Tintométrico Cores do Mundo é uma solução que traz milhares de cores para produção em pequena escala, à pronta entrega. A seguir, preparamos alguns tópicos baseados em um FAQ e demais informações relevantes sobre o assunto.

Conceito: 

Cores do Mundo da Luztol é uma combinação de diferentes conceitos e valores que vão do concretismo da física ao terreno etéreo dos sentimentos e sensações humanas. Mais que uma tecnologia voltada a ampliação de nossa paleta de cores, o Cores do Mundo é uma fonte catalisadora de desejos e sonhos, transmutando os anseios que há no interior de cada um em uma manifestação através do fenômeno da cor que transformará ambientes de forma personalizada. O fenômeno da cor é o mote para a divisão e classificação do nosso catálogo tintométrico, contemplando as reações que cada comprimento de onda do espectro cromático provoca de forma consciente ou subliminar. Essa cisão leva em conta atributos e características físicas e fotográficas que se desdobram da percepção visual da cor.

Como funciona o sistema:

O Sistema Tintométrico da Luztol consiste na reprodução de milhares de cores no próprio ponto de venda, dando maior independência para rápido e personalizado atendimento ao consumidor final. O sistema foi desenvolvido em parceria com tecnologia de ponta em um estudo minucioso do espectro invisível considerando suas infinitas possibilidades para criação de um catálogo de mais de 1100 cores em 5 temas distintos, além de outras milhares de cores catalogadas posteriormente que não estão presentes no fandeck.

O Sistema Tintométrico contempla a combinação de três partes distintas:

  1. As máquinas consistem em no mínimo 4 partes, sendo elas: software, hardware, dosadora e o batedor. Podemos considerar outros complementos como por exemplo as etiquetadoras.
  2. Os colorantes são divididos em 12 cores distintas miscíveis entre si que poderão dar origem a infinitas possibilidades de cores, dentre estas, o fandeck oficial de 1100 cores.
  3. O sistema possui 3 bases pigmentáveis, sendo A, B e C. Estas devem ser cuidadosamente selecionadas de acordo a instrução do software, para que a dosagem utilizada chegue exatamente na cor escolhida.

As principais vantagens de adquirir o sistema tintométrico da Luztol:

  1. Baixo estoque, considerando menor variedade de bases a serem tingidas (A, B e C);
  2. Alta competitividade em custos em relação às cores pastéis e médias de linha;
  3. Agregação de valor, considerando domínio de milhares de cores à pronta entrega;
  4. Fácil manuseio de softwares e máquinas.

5) Máquinas homologadas:

FIRST1, D180, D200 | D200 4G, BANCO, FIRST 70, FLEX 500, D300, D410x, EVOFLX-LW, TATOCOLOR, D600 | D600 EXTRA, D800TX | D800 EXTRA, EVOPWR.