Cores do Mundo

Cores do Mundo

Cores por Temas


  • Luminosidade Apical

    Contempla todas as cores do espectro solar cuja alta saturação de cada uma das luzes que as formam torna-as atenuadas, pálidas, quase alcançando o branco. Sensações: a alta iluminação filtra as frequências vibracionais de todos os tons, emanando tranquilidade, paz, simpatia, afeição e aconchego.

  • Espectro Nítido

    Cores marcantes possuem comprimentos de onda limítrofes, o que lhes confere definição e contraste dentro do espectro. Sensações: como as vibrações variam, as sensações marcantes dessa paleta também o fazem: excitação, alegria, descontração, otimismo e concentração.

  • Nuança Terna

    Não sofrem alteração em sua saturação, mas são acrescidas de preto, que ameniza e filtra sua alta luminosidade, dando suavidade e singeleza aos tons. Sensações: como os tons característicos são escuros, resiliência, paixão, sensualidade, tenacidade e realização.

  • Prisma Austero

    Matizes levemente dessaturadas e de baixa iluminação. Cores razoavelmente acinzentadas, de tons sombrios. Sensações: a baixa iluminação e esmerada saturação refletem sensações como unificação, placidez, brandura, invulnerabilidade e proteção.

  • Fulgência Análoga

    Cores bem acentuadas, mas que sofrem variações sutis de matiz através de uma escala cromática coesa e bem dispersada com iluminação diferente, mas não destoante. Sensações: pela unicidade e consonânciacerteza, autocontrole, sagacidade e receptividade.

  • Todos os Temas

    Nossa miríade de cores passa por todo o círculo cromático, do vermelho ao violeta, e as mais bonitas de suas nuances, sejam elas mais claras, mais escuras, mais puras ou menos saturadas. Temos, então, as cores de vários mundos, inclusive o seu. É só escolher.