Cores do Mundo

Cores do Mundo

Cores por Matizes


  • Vermelhos

    Tons próximos ao comprimento de onda mais alto do espectro visível. Sensações: com alta saturação e iluminação equilibrada, o vermelho é uma cor quente e vibrante que traz paixão, volúpia e enobrecimento. Mais suave, ele embala, traz aconchego e revela uma terna sensualidade.

  • Laranjas

    Tons híbridos de vermelho e amarelo. Carregam a maior parte das características de sua ascendência cromática, como a alta vibração do amarelo e a excitação do vermelho. Sensações: seu genoma provoca a criatividade, instiga a curiosidade e imprime uma aura jovem, mas cheia de vivências.

  • Amarelos

    O trecho mais luminoso do espectro visível vibra mais que todas as cores. Sensações: a cor-símbolo do nosso sol, em sua máxima saturação e luminosidade mediana, energiza, revigora e provoca também a criatividade, enquanto acalenta e acolhe em suas versões tirantes ao branco.

  • Verdes

    No limiar entre as cores quentes e as cores frias, o verde é a medianiz do espectro cromático. Sensações: em suas tonalidades mais escuras e saturadas, o verde traz refresco, profundidade, além de uma nostalgia árcade; suas versões mais claras adocicam, aconchegam e acalmam.

  • Azuis

    Os comprimentos de onda curtos do azul fazem dele a mais reflexiva das cores. Sensações: mais sombrio, revela nobreza, imprime sofisticação e promove a profundidade, de pensamento e reflexão; já os tons mais claros acariciam, trazem leveza e insinuam pureza.

  • Violetas

    Cores que bebem da sobriedade do azul e se banham na excitação do vermelho. Sensações: por vibrar e apascentar ao mesmo tempo, os tons violetas provocam uma malícia serena, uma paixão sob controle, um amor sob vontade. Próximos ao branco, acalmam e dão um frescor lavanda.

  • Pastel

    Contempla todas as cores do espectro solar cuja alta saturação de cada uma das luzes que as formam torna-as atenuadas, pálidas, quase alcançando o branco. Sensações: a alta iluminação filtra as frequências vibracionais de todos os tons, emanando tranquilidade, paz, simpatia, afeição e aconchego.

  • Marrons

    Cores que transitam na penumbra cromática (baixa iluminação, saturação moderada) do vermelho e do laranja. Sensações: os tons mais fortes trazem equilíbrio, sobriedade, austeridade, além de uma modernidade com ar clássico; as cores claras sofisticam, acolhem e suavizam.

  • Cinzas

    Cores com pouca ou nenhuma saturação. Seu verdadeiro charme está em sua neutralidade, que traz muitas possibilidades. Sensações: mais escuros, tranquilizam, facilitam a meditação, enobrece e imprime seriedade; mais claros, diminuem a irritação, resfriam e harmonizam.

  • Todas as Matizes

    Nossa miríade de cores passa por todo o círculo cromático, do vermelho ao violeta, e as mais bonitas de suas nuances, sejam elas mais claras, mais escuras, mais puras ou menos saturadas. Temos, então, as cores de vários mundos, inclusive o seu. É só escolher.